Você acha que é papel da polícia militar fiscalizar o artesanato nas ruas?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

enquanto houver autoridade, não haverá liberdade

  "Um pequeno ladrão é colocado na cadeia. Um grande bandido torna-se o governante de uma nação" Diógenes de Sínope
Muitos acham que anarquia e caos são sinônimos. Grande erro. Provavelmente uma forma de convencer as pessoas a continuar sendo obedientes. Isso é exatamente o que os poderosos imperialistas fazem : convencem! É, por outro lado, exatamente o que o anarquismo combate. Essa coerção, esse uso de pressão e força para submeter o povo a todos os tipos de ordens, leis e costumes que são enfiados goela abaixo sem qualquer proposta de diálogo entre as partes envolvidas.
“Toda a posição do anarquismo é completamente diferente de qualquer outro movimento socialista autoritário. Ela tolera variações e rejeita a ideia de gurus políticos ou religiosos. Não existe um profeta fundador a quem todos devam seguir. Os anarquistas respeitam seus mestres, mas não os reverenciam, e o que distingue qualquer boa compilação que pretenda representar o pensamento anarquista é a liberdade doutrinária com que os autores desenvolveram idéias próprias de forma original e desinibida."  George Woodcock.
Outro erro comum, é pensar que o egoísmo é base para o anarquismo, muito pelo contrário, o mais importante na sociedade deve ser a solidariedade, só assim todo indivíduo que faz parte dessa sociedade pode conseguir combater o poder de coerção do Estado ou do Capital. 
                                                            COERÇÃO NÃO!
                                                                          

...e o abaixo assinado continua...agora pela internet !

Agora podemos também colaborar com o abaixo assinado pela internet: acesse o site http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2010N4134 e assine virtualmente, porque o artesanato já faz parte web.